Capital
PUBLICIDADE
Capital

Informações exclusivas, análises e bastidores do mundo dos negócios.

Informações da coluna

Mariana Barbosa

No GLOBO desde 2020, foi repórter no Brazil Journal, Folha, Estadão e Isto é Dinheiro e correspondente em Londres.

Rennan Setti

No GLOBO desde 2009, foi repórter de tecnologia e atua desde 2014 na cobertura de mercado de capitais. É formado em jornalismo pela Uerj.

Por

A Azul vai substituir os jatos Embraer 195-E1 pelo modelo E2 em seus voos conectando o aeroporto do Galeão, no Rio, à sua base em Viracopos, em Campinas, aumentando em 12% a oferta de assentos na rota.

A companhia opera 58 voos semanais na rota Galeão-Viracopos e mais de 70% deles serão realizados com o 195-E2 a partir de agosto. A Azul começou a substituir os 195 pelo modelo de segunda geração em 2019. Hoje são 21 jatos 195-E2.

Em abril, a Azul celebrou em uma cerimônia com o presidente Lula na sede da Embraer o cronograma de entrega de 13 jatos 195-E2, um pedido de R$ 3 bilhões. O primeiro foi batizado por Lula na fábrica da Embraer com o nome de Azul&Embraer, orgulho do Brasil, e entrou em operação em junho. Os demais serão entregues até o fim do ano.

Os jatos 195 da segunda geração tem capacidade para 138 passageiros, 20 assentos a mais do que o modelo E1. Os novos jatos também são equipados com Wi-Fi. E assim como os E1, possuem telas individuais com transmissão de canais de TV ao vivo.

Mais recente Próxima Família Staub, dona da Gradiente, é processada na CVM

Inscreva-se na Newsletter: Capital

  翻译: